Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sábado, 18 de abril de 2015

CURTAS DO BETO FISCAL

Imposto de Renda:

   Olá amigos, boa noite, hoje até que enfim enviei minha declaração de imposto de renda, estava esperando os informes de rendimentos dos fundos imobiliários e nunca chegaram, daí valeu a pena minha organização e puxei os rendimentos do meu velho caderno de anotações. Para o próximo ano, vou tentar entrar em contato com os fundos para verificar o que está ocorrendo.
   Quanto as ações consegui os informes indo até  as agências do Itau e do Bradesco aqui na minha cidade.
   O patrimônio em bens e direitos da declaração normalmente não é um bom parâmetro para evolução real   de seu crescimento, pois por exemplo, o meu carro, na declaração está no valor de 20 mil reais e se fosse vender hoje não acharia nem 15 mil reais, além das ações, onde colocamos o valor de compra, como o meu preço médio na maioria está acima das cotações reais no momento, dá uma boa diferença.

Reserva de Emegência:

   Minha reserva de emergência hoje está concentrada na velha caderneta de poupança, hoje ela representa cerca de 13% sobre meu patrimônio. Estou pensando em reduzir ainda mais, visto que sou servidor público e tenho renda garantida no mês, o que acham ?

Fundos de investimentos:

   Atualizando ainda não me desfiz dos meus 11 fundos de investimentos do Banco do Brasil, sim! sei que estou muito errado em esperar o empate, más ainda não consegui me desfazer desse conceito errado de esperar o empate..

Troca do carro:

   Estava pensando em trocar meu popular 1.0 ano 2008 com 95000 Km nesse ano, acho que vou adiar para o próximo ano, apesar dele estar indo mais vezes ao mecânico, uma troca agora para o modelo que estava pensando, ia precisar de muito dinheiro para voltar na troca, talvez ano que vem.

Feriado

   Nesse feriado vou para umas cachoeiras aqui perto da minha cidade, conheci uma morena no mês passado, parece que vai ser bom hehe....
 
  Abraços amigos .....bom feriado a todos. Fiquem agora com a melhor banda de todos os tempos......PINK FLOYD.




quinta-feira, 2 de abril de 2015

Compras do mês de Março de 2015 e rendimentos dos investimentos.

   Olá companheiros da blogosfera de finanças, nesse mês um dos principais integrantes da comunidade, U.Ó afirmou que vai dar um tempo nas postagens, será que é brincadeira de primeiro de Abril ? De toda forma fará muita falta, caso se confirme seu afastamento.
 

    No mês de Março de 2015, comprei minha terceira empresa de energia, agora com essa aquisição completo três empresas juntamente com Cemig e Aes Tietê.
   A escolha da empresa se deve a inserir uma empresa também focada no setor de transmissão de energia, além da geração. A margem atual da empresa é de 51% e o retorno sobre o patrimônio de 19%. Possui concessões de longo prazo, perfil da dívida de longo prazo.  Comprei 1 (um) lote ao preço de R$ 18,90/ação.
 

   No mês me desfiz da posição na construtura MRV, os dados dela são razoáveis, o principal fator para saida foi a péssima governança da empresa, fiz alguns questionamentos ao R.i da empresa, nunca me responderam, além de verificar o alto número de reclamações no site "Reclame Aqui" e ter receita muito dependente do programa minha casa minha vida do governo federal.

   Essa venda das ações da MRV  me propiciaram a compra de mais 18 cotas do Fundo Imobiliário Edificio Galeria (EDGA11B), agora tenho 40 cotas, meu rendimento mensal referente ao meu preço médio de compra  está em mais de 1%.
 
 
RENDIMENTOS
 
Poupança: 0,52%
Fundos de Investimentos: 1,99%
Tesouro Direto: 0,76%
Acões: 1,47%
Fundos Imobiliários: 1,51%
Consolidado: 0,96%
 
 
   A carteira de ações mais uma vez conseguiu perder para o IBOVESPA, talvez essa estratégia arriscada de investir muito em small caps não esteja muito correta. Bematech, Cetip, Santos Brasil, Ecorodovias, Lopes Brasil e Vale influenciaram muito nessa queda, do lado positivo a alta em Cielo e Porto Seguro.
   No resultado consolidado mais uma queda nos rendimentos, com prejuizo nos fundos imobiliários e fundos de investimentos, sendo amenizada pela alta do tesouro direto.
 
Recebimentos do mês:
 
Dividendos: 194,35 ( recebidos de Cielo, Eternit, Marcopolo e Banco do Brasil).
Rendimentos de Fundos Imobiliários: 195,85.
 
 
   Amigos, o resumo do mês foi esse, espero um mês com rendimentos e recebimentos melhores em Abril, fiquem todos com a proteção do mestre JESUS...Abraços.