Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Rentabilidades e Renda Passiva em Dezembro de 2017

   Olá amigos da Blogosfera! Mais um ano terminou, foi um ano que não cumpri muito minhas metas pessoais, no entanto as financeiras foram atingidas na quase totalidade. Ao começar mais um ano sempre tenho a esperança de dias melhores, espero ser um ano mais feliz, que minha saúde esteja melhor, que o meu pai continue firme na luta contra o câncer, que minha renda passiva continue aumentando. No post anterior falei das minhas compras de Dezembro, comprei Ultrapar e Bvmf, agora B3. 

Rentabilidades em Dezembro de 2017

Investimentos Rendimento 
Carteira de ações 4,23%
Fundos imobiliários 0,49%
Fundos de Investimentos 3,50%
Tesouro Direto 0,37%
LCI 0,40%
Poupança 0,47%
CONSOLIDADO MENSAL  2,17%
CONSOLIDADO ANUAL  15,14%

   O mês de Dezembro terminou com um consolidado mensal positivo de 2,17% influenciado positivamente pela carteira de ações com alta de 4,23% e carteira de fundos de investimentos com alta de 3,50%. No mês apenas os fundos imobiliários terminaram negativos com 0,49%. O rendimento de Lci está baixíssimo, más é uma quantidade bem pequena investida em banco, provavelmente devo sacar antes do vencimento. Na poupança deixo minha reserva de emergência, cerca de um ano de gastos mensais. 


Renda Passiva em Dezembro de 2017

Dividendos de ações: R$ 1021,78
Rendimentos de Fundos Imobiliários: R$ 423,60

Renda Passiva em Dezembro de 2017: R$ 1445,38
Renda Passiva em 2017: R$ 10806,778

   O mês foi fantástico em termos de renda passiva, foi o meu maior rendimento em um mês durante 2017, fruto principalmente do dividendo extraordinário recebido de Eztec, recebi R$ 667,50, Também recebi dividendos de Multiplus, Odontoprev, B3, Hering, Metal Leve, Cemig e Banco do Brasil. 
 Os rendimentos de fundos imobiliários ficaram estáveis, no momento rendimento de 0.57% referente ao capital alocado. Então era isso pessoal, tenham todos um feliz 2018 com muita saúde e muita renda passiva. 





15 comentários:

  1. Grande Beto,

    Um excelente 2018 pra você e família.

    Bacana os dividendos de Dezembro! Imagina esta quantidade multiplicada por 10 vezes, já na IF? Legal né!

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero um dia não depender mais do meu trabalho e viver de dividendos. Abraço VDC...Feliz 2018

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não Investirei em criptomoedas. Já perdi dinheiro em apostas e não quero repetir o erro. abraço

      Excluir
  3. Belos resultados, Beto!

    Deixo aqui meus votos de um feliz e abençoado 2018 para você e toda a sua família!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela performance Beto,força para o seu pai.
    Um ótimo 2018 pra você meu caro.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sem Noção, felicidades nesse ano que inicia a vc também.

      Excluir
  5. Fala Beto!

    Ótimo mês para a RD!

    Um ótimo 2018.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2018, será um ano de vitórias, seu pai vai ficar melhor !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Stifler já fez 6 quimioterapia e está reagindo bem. Feliz 2018.

      Excluir
  7. Olá, Beto. 10k de proventos em 2017, parabéns! Já é o equivalente a 2 meses do meu aporte kkk

    Que em 2018 tenha muito sucesso a você e saúde ao seu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumentarei a renda passiva em 2018, trabalharei para isso.

      Excluir
  8. AÊ beto, bela renda passiva! me candidato ao seu blogroll financasepensamentos.blogspot.com.br . ABRAÇO

    ResponderExcluir